Um

O primeiro amor, marca-nos de uma forma que ninguém consegue compreender. Define muito daí para a frente. E eu, não me arrependo de nada do que fiz.

Só me arrependo de ter deixado as coisas chegarem ao ponto a que chegaram.
Ao fim de dois anos de relação e três anos a viver na outra ponta do país, três  anos nos quais não houve nenhum tipo de contacto. Ao fim destes anos, regressei à minha cidade natal. Em poucos meses já nos cruzamos algumas vezes. Trocaram-se olhares, mas tudo sem a dignidade de um cumprimento.
Uma relação que terminou bem. Sem atritos, com consentimento dos dois.

Então pergunto-me, passou tempo demais para tentar ter uma relação de respeito com a outra pessoa?

Todo o que ouço são suposições de amor, suposições de vergonha. Por situações que tenho conhecimento e não devia ter, por sentimentos mal resolvidos.

Quando se conhece alguém melhor que a nós próprios, quando olhas alguém nos olhos e sabes todos os seus pensamentos, quando sabes a diferença entre um 'bom dia' e um 'bom dia'. Não se perde, e mesmo três anos depois, garanto-te que o teu olhar ainda me diz tudo.

D'Mar

Comentários

Mensagens populares